APAEA informa sobre visita do Sr. Delegado DGESTE


A associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Amares em concordância com a Direção do agrupamento e com conhecimento do município de Amares, convidaram o Ex.mo Sr. Delegado Regional, João Miguel Gonçalves para efetuar uma visita a este estabelecimento de ensino no dia 8 de janeiro.  Esta visita tem como objetivo chamar a atenção da DGEstE para o adiantado estado de degradação da escola, onde se podem verificar infiltrações de águas no bloco administrativo e cantina, exposição das armaduras do betão armado em estado avançado de corrosão, rebocos fissurados, canalização corroída e iluminação exterior inoperacional.

A escola e toda a comunidade educativa almeja melhores condições de habitabilidade e conforto de modo a poder continuar a garantir um ensino de qualidade aos seus alunos.

Em 22 de junho de 2018 a Assembleia da República resolve “recomendar ao Governo que inicie com urgência as obras de requalificação da Escola Secundária de Amares, assegurando as condições materiais adequadas e a participação de todos os membros da comunidade escolar na definição e monitorização do projeto a executar.” Resolução publicada no Diário da Republica no dia 18 de outubro de 2018, mas que até ao momento não surtiu qualquer efeito, com prejuízo para a comunidade escolar.

A Direção do Agrupamento de Escolas de Amares e a Associação de Pais do Agrupamento, solicitaram á DGEstE mobiliário em bom estado proveniente de Escolas que estão a ser intervencionadas. O pedido encontra-se registado e logo que haja mobiliário disponível de acordo com as necessidades da escola, estes serão disponibilizados, conforme informação recebida pela DGEstE Norte.

A Visita do Ex.mo Sr. Delegado Regional deixa a Associação de Pais e a Direção do Agrupamento otimista face à situação em que a Escola Secundária se encontra, o que poderá ser um primeiro passo para a concretização das obras de requalificação da Escola Secundária de Amares.


12 janeiro 2020

Categorias

Internas
Todas