Objetivos pretendidos

A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Amares tem como objetivo fundamental e prioritário, representar os Pais/Encarregados de Educação, junto dos órgãos que tutelam a escola e das outras instituições que estejam envolvidas na educação e formação integral dos nossos jovens, isto sempre que solicitada ou por iniciativa própria.

Pretendemos estimular uma cooperação efetiva séria e de diálogo entre todos no processo educacional, participando na construção de uma Escola segura, dinâmica, promotora do sucesso escolar e inclusiva, respondendo aos desafios do futuro. Desta forma conseguiremos alcançar os objetivos pretendidos por todos.

Promover a participação ativa e efetiva dos Pais/Encarregados de Educação nas tarefas que lhe são inerentes nos dias de hoje, este é um desafio importantíssimo sendo este o grande passo que ainda falta dar. Nesse sentido, a missão da Associação passa por uma aproximação dos pais à Escola, tendo como propósito motivar toda a comunidade escolar para uma relação saudável de confiança e respeito mútuo entre todos.

Esta Associação, também ira reforçar a sua aproximação com os pais/encarregados de educação, nos Centros Escolares deslocando-se 1 ou 2 vezes por ano letivo, para a E B 2/3 e Secundária a aposta será de uma presença uma vez por semana na nossa sede. Estaremos igualmente disponíveis para receber os restantes Pais/Encarregados de educação que necessitam ou pretendam.